Online trading scam kingpin pego em jodhpur hotel com os convidados de nita ambani
Online trading scam kingpin pego em Jodhpur hotel com os convidados de Nita Ambani
BHOPAL: O pino-chefe do multi-crore comércio on-line scam que naufragou centenas de credores investidores em Madhya Pradesh foi preso por pura coincidência. A polícia não tinha idéia de seu paradeiro até que ele preferiu reservar um quarto em um hotel cinco estrelas em Jodhpur. E foi neste hotel que magnatas, celebridades e da Índia que é que estavam hospedados para assistir Nita Ambani aniversário 50º extravaganza.
Como a rede de segurança apertado sobre o hotel habitação celebridades, os policiais de Rajasthan escaneado suas credenciais e encontrou seus movimentos suspeito. Quando o governante Amit Soni foi questionado, ele não poderia dar uma resposta satisfatória sobre o seu propósito de visita. Soni foi preso na quarta-feira.
Falando com o TOI, outro membro da DGP (célula virtual), Ashok Dohare, disse: "Soni estava hospedado em um hotel em Jodhpur, onde os convidados de Ambani também estavam presos, ele foi detido por suspeita, mas acabou sendo um grande problema".
A polícia de Madhya Pradesh estava no escuro sobre a prisão. Eles foram avisados sobre a prisão quando Soni começou a contatar seus cúmplices em Indore por providenciar sua fiança. Posteriormente, uma equipe de polícia cyber saiu para Jodhpur para levá-lo de volta.
Soni é acusado de duping centenas de pessoas através de negociação on-line. Ele criaria falsas identificações de clientes, levaria dinheiro e ofereceria dicas para os crédulos investirem em metal e outros setores através de sua empresa de corretagem de ações. No chão, nenhuma negociação teria lugar.
Para dar um ar de autenticidade, os investidores comprando um determinado estoque seria mostrado um ID falso na tela do computador.
Nem as ações foram compradas nem a empresa, Meta Trade 5, flutuou pelo acusado, estava vinculado a qualquer servidor comercial. Soni pagou Rs 65 lakh a uma pessoa em Dubai para projetar o software negociando para dupe povos, a polícia disse.
Além de Soni, seis pessoas foram presas de Indore, que trabalhavam como executivos da Soni para capturar investidores.
Meta Trade 5, a empresa introduzida pelo acusado para enganar as pessoas não era o primeiro de seu tipo. Anteriormente, um golpe semelhante veio à tona em Nagpur operado sob uma empresa Meta Trade 4. A polícia de Maharashtra, no entanto, rápido para acabar com a fraude e prender o acusado.
Os acusados levaram principalmente dinheiro de pessoas dispostas a investir dinheiro negro devido ao qual reclamantes estão hesitantes em apresentar FIRs. Até agora, apenas seis pessoas de Indore apresentaram queixas.
Mesmo as contas DMAT necessárias para qualquer tipo de commodity ou negociação de ações não foram abertas e nem as contas bancárias estavam ligadas a IDs que lhes foram dadas para compra de ações.
Comments
Post a Comment